Home  >>  Home

Mês da Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens

O mês de Abril foi definido como o mês internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o mês do Laço Azul.

O azul , tal como refere Bonnie Finney, "funciona como um constante alerta para lutar pela proteção das crianças". Por isso, a história de Bonnie Finney demonstra como a preocupação de um único cidadão pode fazer toda a diferença, pode ser eficaz no despertar das consciências da população relativamente aos maus tratos contra as crianças, na sua prevenção e na promoção e proteção dos seus direitos. Em Portugal, o ​Laço Azul, ​é o que simboliza as multiplas ações de sensibilização e alerta para esta realidade.

A equipa do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco do Hospital Pediátrico (NHACJR-HP), com o apoio da Direção do Departamento de Pediatria do CHUC, produziu este ano uma mensagem de promoção do Bom Trato, a que todas as crianças e jovens têm direito, convictos de que a ação de cada um pode fazer a diferença na vida de crianças e jovens utentes deste hospital.

A mensagem que divulgamos, "Por tua causa ... serei melhor Pessoa" e "Bom Trato", pretende consciencializar os cidadãos de que as ações de cada um podem ser determinantes no processo de crescimento de uma criança e na sua formação como Pessoa.

Roll-up 1

Roll-up 2