Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Órgãos de Apoio Técnico    >>  Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA)

O Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA) é um órgão de apoio ao Conselho de Administração, exercendo a sua atividade de forma global e integrada, assumindo os objetivos determinados pelo Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos, em consonância com as metas estabelecidas pelo Plano Nacional para a Segurança dos Doentes e as recomendações do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças e do Conselho da União Europeia.

A composição do Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos obedece à legislação em vigor, no que respeita ao núcleo executivo e a coordenadores, competindo ao Conselho de Administração a designação dos membros que o integram, e sendo apoiado técnica e cientificamente pelo Núcleo de Apoio Técnico e Consultivo, de natureza multidisciplinar.

A ligação do Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos aos serviços é dinamizada pelo Núcleo de Elos - Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos, grupo multiprofissional cujos elementos são designados por solicitação do Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobiano, propostos pelos respetivos diretores de serviço, responsáveis de serviço ou enfermeiro gestor.

Coordenadora:

Dr.ª Cláudia Margarida Carvalho Santos Nazareth

Constituição:

Dra. Cláudia Nazareth

Dra. Ana Brett

Dra. Conceição Vieira

Dr. João Rua

Dr. João Trêpa

Dra. Margarida Prata

Enf. Ana Garrido

Enf. Ângela Dinis

Enf. Carla Rodrigues