Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Formação, Investigação, Inovação e Desenvolvimento     >>  Unidade de Inovação e Desenvolvimento    >>  Inovação

Responsável:

Alexandre Lourenço, MHA/CEAH MSc PhD | LinkedIn | E-mail

Administrador da UID

Endereço eletrónico para contacto:  inovacao@chuc.min-saude.pt

Apresentação:

A participação do CHUC em projetos de inovação permite o acesso a novas tecnologias e a criação e motivação de equipas com atividade de alto impacto nacional e internacional. Pela capacidade e empenho dos colaboradores, o CHUC é atualmente uma referência nacional na área da inovação em serviços de saúde. Nesta componente, a UID convida os colaboradores a contactarem a unidade com vista a desenvolver projetos inovadores.

Em 31 de dezembro de 2020, o CHUC é parceiro em 21 projetos em curso com financiamento internacional. As áreas com maior expressão são as doenças neurológicas, cardiovasculares, mas estes projetos incluem outras áreas como a anestesiologia, doenças pulmonares, visão e doenças endócrinas.

Equipa:

Gestores de projetos

Patrícia Couceiro, BSc | E-mail

Inês Ferreira, PhD | E-mail

PROJETOS DE INOVAÇÃO ATIVOS NO CHUC:

H2020

Interreg