Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Formação, Investigação, Inovação e Desenvolvimento     >>  Unidade de Inovação e Desenvolvimento    >>  Biobanco CACC CHUC - UC

Biobanco CACC CHUC - UC

Responsável:

Artur Paiva, PharmD PhD | E-mail

Coordenador Técnico do Biobanco CACC CHUC - UC

Endereço eletrónico para contacto:  biobanco@chuc.min-saude.pt

Apresentação:

O Biobanco foi criado em formato de consórcio integrante do Centro Académico e Clínico de Coimbra, juntando o CHUC e a Universidade de Coimbra - Biobanco do Centro Académico Clínico de Coimbra, consórcio entre o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e a Universidade de Coimbra. Esta parceria é instrumental no impulsionamento de parcerias entre o CHUC e a UC.

O objetivo do biobanco é a constituição de coleções de amostras de material biológico humano, fornecer amostras e dados associados para utilização na atividade clínica e em projetos de investigação e promover a investigação fundamental, translacional e clínica, através de parcerias de investigação ou por iniciativa própria.

As instalações incluem

• Sala de preparação de amostras
  • Sala de robots
  • Sala de controlo de qualidade de ácidos nucleicos