Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Formação, Investigação, Inovação e Desenvolvimento     >>  Unidade de Inovação e Desenvolvimento

Unidade de Inovação e Desenvolvimento

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. considera a investigação clínica uma prioridade estratégica essencial para o desenvolvimento, modernização e inovação em saúde. O CHUC é uma instituição com mais de 20 amos de tradição na condução de ensaios clínicos de fase II e III e uma referência nacional na investigação clínica e translacional.

A Unidade de Inovação e Desenvolvimento (UID) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é uma estrutura de apoio e consulta do Conselho de Administração cuja atividade é suportada por 3 pilares fundamentais para a realização de investigação clínica de excelência:

• Investigação Clínica
  • Investigação de Translação e Projetos Co-financiados
  • Formação I&D (Investigação & Desenvolvimento)

Os 3 pilares são transversais a todos os Polos do CHUC mas estão centralizados na Unidade de Inovação e Desenvolvimento (UID) no polo HUC:

• Hospitais da Universidade de Coimbra
  • Hospital Geral (Covões)
  • Hospital Pediátrico
  • Maternidade Bissaya Barreto
  • Maternidade Daniel de Matos
  • Hospital Sobral Cid

A UID pretende promover na instituição CHUC uma cultura científica como catalisadora para uma prática de excelência, que envolva todos os profissionais, reforçando as sinergias existentes a nível nacional e internacional, com especial enfoque na dinamização da investigação clínica da iniciativa do investigador, na gestão dos estudos clínicos, investigação translacional, ensino e formação de acordo com as melhores práticas em Saúde.

Direção da Unidade de Inovação e Desenvolvimento do CHUC:

Diretor: Prof. Doutor Tiago Manuel Pombo Alfaro

Administrador: Dr. Alexandre Lourenço

Coordenadora do Centro de Ensaios Clínicos: Dra. Patrícia Glória Dinis Dias

Coordenadora do Técnico do Biobanco: Prof. Doutor Artur  Augusto Paiva

Coordenadora do Núcleo de Epidemiologia e Bioestatística: Prof. Doutor João André Sargento Araújo de Freitas

Contactos

Telefone: 239 400 664  |  239 400 477 |   Fax: 239 832 241 (Estudos Observacionais / Outros assuntos)
Telefone: 239 800 104 | 239 800 108 | 239 400 477 (Ensaios Clínicos / Outros assuntos)
Email: uid@chuc.min-saude.pt
E-mail para submissão de estudos: uidsubmissao@chuc.min-saude.pt

Horário de Funcionamento:

2ª a 6ª feira, das 08h30m às 17h30m

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E.
Bloco de Celas - Avenida Bissaya Barreto
3000-075 COIMBRA, PORTUGAL