Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Departamentos / Serviços de Ação Médica    >>  Departamento de Cabeça, Pescoço e Pele     >>  Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Queimados

Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Queimados

Apresentação:

A Cirurgia Plástica é uma especialidade extremamente abrangente assegurando o diagnóstico e tratamento de múltiplas patologias como as queimaduras e suas sequelas; tumores da pele e tecidos moles e suas sequelas; reconstrução mamária; reconstruções faringo-laríngeas; reconstruções do couro cabeludo (nomeadamente nas exposições de implantes cocleares); reconstruções esofágicas; traumatologia e suas sequelas (incluindo a prevenção e tratamento de úlceras de pressão); cirurgia da mão; nervos periféricos e plexo braquial; anomalias congénitas da cabeça e pescoço, do tronco, genitais e membros; a cirurgia de reatribuição de género (incluindo a cirurgia mamária, as reconstruções de pénis e vulvo-vaginais); a cirurgia de linfáticos; a cirurgia de contorno corporal pós cirurgia bariátrica e a cirurgia estética. A Cirurgia Plástica tem uma interface com todas as áreas cirúrgicas: da Ginecologia à Urologia, passando pela Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Neurocirurgia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Torácica, Dermatologia, Ortopedia e Cirurgia Pediátrica.

Constituição:

Diretor: Dr. Mário Jorge Freire dos Santos
Enfermeira Gestora do Internamento e Bloco Operatório: Enf.ª Lurdes Branco
Enfermeira Gestora da Unidade de Queimados e Consulta Externa: Enf.ª Maria José Abrantes

Contactos:

Secretariado da Direção:
: 239 400 459
E-mail: plastica@chuc.min-saude.pt

Secretariado do Internamento:
: 239 400 574
Email: plasticainter@chuc.min-saude.pt

Secretariado da Unidade de Queimados: