Home  >>  Home

Profissionais do INEM recordados em homenagem no CHUC

Em memória aos quatro profissionais que perderam a vida na sequência da queda do helicóptero do INEM no passado dia 15 de Dezembro de 2018, em Valongo, vários elementos do INEM e dos parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica (Autoridade Nacional de Proteção Civil, Coorporações de Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública e Hospitais) juntaram-se, a nível nacional, para homenagear as vítimas do acidente.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra possui 2 VMER pelo que a homenagem decorreu no heliporto do polo HUC e no heliporto do polo HG, onde foram acendidas quatro velas, simbolizando cada um dos profissionais que perderam a vida naquele dia, e onde foi feito um horn (sinal sonoro das viaturas de emergência), seguindo de um minuto de silêncio e de um novo horn.

Veja aqui as imagens e vídeo da homenagem, no polo HUC-CHUC, e a emissão em direto transmitida pela TVI.

Actualizado em: 19.12.2018 pelas 14:05