Home  >>  Home

Cimeira Intercalar do WHS 2018

Coimbra recebe iniciativa internacional, nos dias 19 e 20 de abril.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, apresentou esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a Cimeira Intercalar do WHS 2018 (World Health Summit – WHS), que vai decorrer no Convento de São Francisco, em Coimbra, nos dias 19 e 20 de abril.

Para esta cimeira, estão previstas quatro sessões plenárias e vinte workshops, bem como a presença de quarenta nações, 120 oradores e seiscentos participantes, representando uma oportunidade única para projetar Portugal como país inovador e produtor de ciência.

Esta iniciativa terá como destaque a saúde global em países africanos, devido às relações de proximidade de Portugal com os países que constituem a Comunidade de Países de Língua Portuguesa, e será uma oportunidade para focar a atenção do mundo nos problemas que afetam a maioria desses países, num contexto de saúde pública.

As principais áreas temáticas são:

• Gestão de doenças infeciosas nos países de baixa e média renda;
  • Governação para a equidade em saúde nos países de baixa e média renda;
  • Oportunidades e desafios na translação da inovação para a prestação de cuidados de saúde;
  • Educação biomédica num mundo em mudança.

Esta organização é da responsabilidade do CoimbraHealth, um consórcio entre a Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que assumiu a copresidência da Aliança M8, a 17 de outubro de 2017.

Para mais informações, clique aqui.

Clipping de notícias sobre a Cimeira Intercalar do WHS 2018

(Fonte: Portal do SNS)