HomePage do CHUC      Comemorao dos 35 anos do SNS

Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Estrutura Organizacional    >>  Suporte á Prestação de Cuidados    >>  Equipa de Gestão de Altas

Equipa de Gestão de Altas

1. A equipa de gestão de altas (EGA) é uma estrutura multidisciplinar dedicada à preparação e gestão das altas hospitalares de doentes que requeiram seguimento de saúde e social, quer no domicílio, quer em articulação com as unidades da rede de cuidados continuados integrados da área de influência do CHUC.

2. A EGA é constituída por um médico (que coordena) e um enfermeiro, propostos respetivamente pelo diretor clínico e pelo enfermeiro diretor e ainda por um assistente social, todos nomeados pelo conselho de administração.

3. O coordenador deverá elaborar num prazo de 15 dias, para aprovação pelo conselho de administração, o plano de ação que se propõe desenvolver.

4. A EGA articula-se a nível interno com os serviços de internamento através de representantes de cada serviço indicados pelo respetivo diretor, tendo ainda uma articulação preferencial com o serviço domiciliário, a equipa intra-hospitalar de cuidados paliativos, o serviço social e o serviço de medicina física e reabilitação.

5. A EGA articula-se a nível externo, com as equipas coordenadoras locais e regionais da rede nacional de cuidados continuados integrados e com as equipas prestadoras de cuidados continuados dos centros de saúde.