Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Estrutura Organizacional    >>  Formação, Investigação Inovação e Desenvolvimento    >>  Unidade de Inovação e Desenvolvimento    >>  Investigação Clínica    >>  Pedido de Autorização e Submissão de Estudos Clínicos

Pedido de Autorização e Submissão de Estudos Clínicos

A Unidade de Inovação e Desenvolvimento (UID) centraliza o processo de autorização e submissão ao Conselho de Administração do CHUC e pedido de pareceres à Comissão de Ética para a Saúde (CES) do CHUC de todos os estudos clínicos relativos à investigação clínica, considerada, segundo o Artº. 1º da Lei nº 21/2014, de 16 de Abril, “como todo o estudo sistemático destinado a descobrir ou a verificar a distribuição ou o efeito de fatores de saúde, de estados ou resultados em saúde, de processos de saúde ou de doença, do desempenho e, ou, segurança de intervenções ou da prestação de cuidados de saúde” a realizar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Estudos Clínicos sem intervenção

Estudos Clínicos com intervenção