Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Estrutura Organizacional    >>  Formação, Investigação Inovação e Desenvolvimento    >>  Unidade de Inovação e Desenvolvimento

Unidade de Inovação e Desenvolvimento

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. considera a investigação clínica uma prioridade estratégica essencial para o desenvolvimento, modernização e inovação em saúde. O CHUC é uma instituição com mais de 20 amos de tradição na condução de ensaios clínicos de fase II e III e uma referência nacional na investigação clínica e translacional.

A Unidade de Inovação e Desenvolvimento (UID) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é uma estrutura de apoio e consulta do Conselho de Administração cuja atividade é suportada por 3 pilares fundamentais para a realização de investigação clínica de excelência:

• Investigação Clínica
  • Investigação de Translação e Projetos Co-financiados
  • Formação I&D (Investigação & Desenvolvimento)

Os 3 pilares são transversais a todos os Polos do CHUC (Hospital Universitário de Coimbra, Hospital Geral (Covões), Hospital Pediátrico, Maternidade Bissaya Barreto, Maternidade Dr. Daniel de Matos e Hospital Sobral Cid).

Direção da Unidade de Inovação e Desenvolvimento do CHUC:

• Prof. Doutora Catarina Resende Oliveira
  • Prof. Doutor Saraiva da Cunha
  • Dra. Diana Breda

LOCALIZAÇÃO E CONTACTOS:
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. – Pólo HUC - Piso -1
3000-075 COIMBRA, PORTUGAL
Telefone: [+351] 239 400 477    | Ext. 5041 (HUC)     |   Fax nº: [+351]  239 832 241
E-mail: uid@chuc.min-saude.pt
E-mail para submissão de estudos: uidsubmissao@chuc.min-saude.pt
Horário de funcionamento:  2ª a 6ª feira, das 08h30m às 17h30m