Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Estrutura Organizacional    >>  Formação, Investigação Inovação e Desenvolvimento    >>  Serviço de Formação

Serviço de Formação

1. O serviço de formação (SF) é dirigido por um profissional licenciado com formação e perfil adequados, nomeado pelo conselho de administração, sob proposta do responsável pelo pelouro.

2. O diretor deverá elaborar num prazo de 15 dias, para aprovação pelo conselho de administração, o plano de ação que se propõe desenvolver.

3. Compete ao SF, designadamente:
a) Realizar intervenções formativas, baseadas em análise de necessidades transversais;
b) Promover a aquisição ou o reforço de competências e a mudança de atitudes e comportamentos profissionais;
c) Contribuir para o aumento de qualidade dos cuidados a prestar;
d) Colaborar com outras estruturas de formação e estabelecimentos de ensino;
e) Elaborar e submeter à aprovação do conselho de administração o plano anual de atividades e o respetivo relatório de execução.

Diretor:
Dra. Fernanda Maria Lopes Marques