HomePage do CHUC      Comemorao dos 35 anos do SNS

Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Estrutura Organizacional    >>  Formação, Investigação Inovação e Desenvolvimento    >>  Centro Simulação Biomédica

Centro Simulação Biomédica

1. 0 Centro de Simulação Biomédica (CSB) é uma unidade funcional do CHUC, a quem compete o ensino e a formação em técnicas e procedimentos de cuidados críticos de saúde nas diversas áreas médicas, com vista à diminuição do erro médico e ao aumento da segurança do doente.

2. São atribuições do CSB:
a) Desenvolvimento intensivo e experimental da formação e treino de estudantes, profissionais e equipas de saúde, em especial de cuidados críticos de saúde;
b) Promover a atividade formativa e de investigação de simulação médica nos vários domínios dos cuidados de saúde;
c) Contribuir para a formação pré e pós-graduada dos profissionais de saúde, para o estudo e aplicação de boas práticas clínicas e para a inovação, o desenvolvimento e a investigação.

3. Para a prossecução das suas atribuições, o CSB é dotado de autonomia científica, técnica e pedagógica e constitui-se como centro de custos.

4. O CSB é dirigido pelo diretor do serviço de anestesiologia, a quem compete o acompanhamento e coordenação global das atividades e representar a unidade.

5. O CSB rege-se por regulamento próprio, a ser aprovado pelo conselho de administração, o qual deverá prever uma organização interna compatível com as exigências legais na área da acreditação e/ou certificação da sua formação.

Diretora:
Dra. Clarinda Loureiro