Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Estrutura Organizacional    >>  Apoio à Gestão e de Logística    >>  Serviço de Gestão de Doentes

Serviço de Gestão de Doentes

1. O serviço de gestão de doentes (SGD) é dirigido por um profissional licenciado com perfil adequado e competências em gestão hospitalar, nomeado pelo conselho de administração, sob proposta do responsável pelo pelouro.

2. O diretor deverá elaborar num prazo de 15 dias, para aprovação pelo conselho de administração, o plano de ação que se propõe desenvolver.

3. Compete ao SGD, nomeadamente:
a) Operacionalizar o registo da informação relativa à produção;
b) Definir procedimentos uniformes e transversais a todos os serviços, que garantam a coerência da informação;
c) Gerir funcionalmente a base de dados de registo da produção;
d) Monitorizar a qualidade da informação registada pelos serviços, com vista à otimização da faturação;
e) Proceder à pré-faturação da produção;
f ) Operacionalizar os registos relativos às taxas moderadoras e sua cobrança.

Dr.ª Maria Elisabete Costa Pires - Polo HUC

Dr.ª Maria do Rosário Simões Rodrigues Velez Reis - Polo HG / HP / MBB