HomePage do CHUC      Comemorao dos 35 anos do SNS

Home  >>  Centro Hospitalar  >>  Órgãos de Apoio Técnico    >>  Conselho de Transplantação de Órgãos e Tecidos

Conselho de Transplantação de Órgãos e Tecidos

1. Ao conselho de transplantação de órgãos e tecidos (CTOT) compete coordenar toda a atividade de colheita e transplantação de órgãos e tecidos no CHUC.

2. O CTOT é constituído pelo diretor clínico, que coordena, ou por um médico por si designado, pelo enfermeiro diretor, ou por um enfermeiro por si designado, pelos diretores dos programas de colheita e transplantação, pelo diretor do gabinete coordenador de colheita e transplantação (GCCT), pelo coordenador hospitalar de doação (CHD) e por um administrador hospitalar.

3. O GCCT realizará, dentro da sua área de referência, a articulação com o CTOT, no sentido de garantir uma eficaz coordenação da atividade de colheita e transplante de órgãos e tecidos.

4. O CHD articula-se com o CTOT, tendo em vista manter um sistema que permita a identificação de potenciais dadores de órgãos e tecidos no hospital.

Coordenador Hospitalar de Doação:

Gabinete Coordenador de Colheitas e Transplantação

Portaria 357-2008